terça-feira, 12 de julho de 2016

A Força do Silêncio




por Mariana Brentano

Quantas vezes já quiseram voltar no tempo por terem dito o que não deviam? Creio que todo ser humano já teve essa vontade. Quantas vezes falamos sem pensar? Falamos coisas que magoam, que para nós podem ser insignificantes, mas para o próximo podem significar muito. Às vezes o silêncio vale mais do que mil palavras.
Este não vai ser um texto comprido nem nada; o meu propósito é apenas fazer com que quem for ler isto coloque a mão na consciência e pense quantas coisas já foram ditas que poderiam ter ficado para si. Às vezes os nossos comentários não acrescentam em nada; ao contrário, apenas contribuem para que quem os escuta seja ferido.
Claro que nem sempre sabemos que podemos magoar alguém com as coisas ditas. Por isso mesmo é que devemos pensar duas vezes antes de dizer algo de cabeça quente ou sem pensar. É aquele velho ditado que devemos levar sempre ativo em nossas vidas: não faça com o outro o que não gostaria que fizessem contigo.


3 comentários:

  1. Ótimo texto, Mariana! Com o tempo a gente aprende a pensar mais e falar menos, mas demora... Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Verdade, como boa sagitariana que sou, faço isso constantemente e gostaria de voltar atrás de palavras utilizadas. Mas temos que lembrar, errar é humano e perdoar é divino!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, como boa sagitariana que sou, faço isso constantemente e gostaria de voltar atrás de palavras utilizadas. Mas temos que lembrar, errar é humano e perdoar é divino!

    ResponderExcluir