por C. Lopes
O
ensino politécnico veio para o Rio Grande do Sul em 2011. O uso de conceitos,
então, substituiu o de notas no ensino médio. Presença e participação em aula
passaram a contar como conceitos e ser avaliados do mesmo modo que provas e
trabalhos.
Sobre
os conceitos:
1.
CSA, Construção satisfatória
da aprendizagem -> Ganha esse conceito o aluno assíduo que se envolve na
aula e nos trabalhos.
2.
CPA, Construção parcial
da aprendizagem -> Ganha esse conceito o aluno que não conseguiu acompanhar
todas as etapas do trimestre, mas tentou.
3.
CRA, Construção restrita
da aprendizagem -> Ganha esse conceito o aluno que nem mesmo tentou
acompanhar, ou com alguma dificuldade.
Com
isso, foi adicionada uma nova matéria: Seminário.
O Seminário é uma aula feita para colocar os trabalhos em dia, estudar para provas e afins. Sendo que muitos alunos do ensino médio trabalham, essa matéria é de grande importância no aprendizado desses alunos.
O Seminário é uma aula feita para colocar os trabalhos em dia, estudar para provas e afins. Sendo que muitos alunos do ensino médio trabalham, essa matéria é de grande importância no aprendizado desses alunos.
As
avaliações são baseadas em áreas:
Matemática
(Matemática);
Ciências
da natureza (Física, Biologia e Química);
Ciências
humanas (Geografia, Filosofia, Sociologia e História);
Linguagem
(Português, Inglês, Espanhol, Literatura e Educação Física).
Não sendo de nenhuma área, a matéria Seminário, no entanto, influencia todas as áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário