segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Ensino Médio Politécnico



por C. Lopes


O ensino politécnico veio para o Rio Grande do Sul em 2011. O uso de conceitos, então, substituiu o de notas no ensino médio. Presença e participação em aula passaram a contar como conceitos e ser avaliados do mesmo modo que provas e trabalhos.

Sobre os conceitos:
1.      CSA, Construção satisfatória da aprendizagem -> Ganha esse conceito o aluno assíduo que se envolve na aula e nos trabalhos.
2.      CPA, Construção parcial da aprendizagem -> Ganha esse conceito o aluno que não conseguiu acompanhar todas as etapas do trimestre, mas tentou.
3.      CRA, Construção restrita da aprendizagem -> Ganha esse conceito o aluno que nem mesmo tentou acompanhar, ou com alguma dificuldade.

Com isso, foi adicionada uma nova matéria: Seminário.
O Seminário é uma aula feita para colocar os trabalhos em dia, estudar para provas e afins. Sendo que muitos alunos do ensino médio trabalham, essa matéria é de grande importância no aprendizado desses alunos.
As avaliações são baseadas em áreas:
Matemática (Matemática);
Ciências da natureza (Física, Biologia e Química);
Ciências humanas (Geografia, Filosofia, Sociologia e História);
Linguagem (Português, Inglês, Espanhol, Literatura e Educação Física).
Não sendo de nenhuma área, a matéria Seminário, no entanto, influencia todas as áreas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário