terça-feira, 18 de outubro de 2016

Fazendo Arte no Japão com Nadile Goss



por Babi Stein

Com duas edições espetaculares do "Fazendo Arte no Japão" sobre a fotografia de duas pessoas muito queridas do nosso colégio, hoje vamos para o mundo da moda. 
Nadile Garcia Goss veio ao Colégio Japão em 2014 para fazer o Ensino Médio, e se formará no fim do ano com a turma 301. Depois da formatura? Nadile quer seguir a carreira de designer de moda! Conta que desde pequena era apaixonada por desenhar e hoje tem uma verdadeira coleção de cadernos com todos os tipos de desenho: pessoas, animais, personagens de filmes e, claro, roupas, que começou a se interessar a desenhar ao perceber que "era um processo criativo a mais para o desenho", como ela própria comenta. A paixão foi aumentando rapidamente, e a opção de adotar a moda como objeto de trabalho foi tomada já na quinta série do Ensino Fundamental (atual sexto ano). Foi uma surpresa para a família sua prontidão em escolher seu trajeto profissional, mas ao mesmo tempo algo já esperado, visto o gosto e a clara aptidão para o ramo. 
Aptidão incontestável após sua festa de 15 anos, quando comemorou o aniversário em um vestido desenhado por ela mesma! A ideia a princípio era comprar um vestido, mas após não gostar de uns e outros não lhe servirem – "eu sempre fui muito pequena" –, prestes a entrar em mais uma loja, sua mãe sugeriu-lhe que criasse o que gostaria de usar. "E ali mesmo, com uma folha arrancada e uma caneta, desenhei o croqui do vestido que sempre quis, com base em todas as coisas e tecidos que queria. Aquele vestido confirmou aquela certeza de seguir como designer de moda", afirma Nadile.
A garota define moda como algo que não pode ser visto de uma única forma: é estilo, é tendência, é expressão de si, do que se gosta e de quem se é; é a união harmônica de tecidos e cores. Um mundo a explorar... e criar.
Ao fim, ela deixa uma dica aos leitores fãs da arte do JapaNews: 
"Muitas pessoas sentem admiração por meus trabalhos, e muitas delas dizem que gostariam de desenhar igual. Eu quero deixar aqui o seguinte: Desenhar é uma arte a ser explorada. Se você realmente gostaria de desenhar, por que não o faz agora? Por muito tempo achei que era um 'dom'. Tenho, sim, facilidade; mas essa facilidade você pode ter também! Desenho é treino. Não desanime se agora eles não são bons o suficiente para você. Minha dica é você começar a copiar desenhos (não passar por cima). Isso vai fazer todo o trabalho necessário. E para aqueles que já desenham algo: aprenda mais sobre sombreados, isso vai valorizar a obra."
 Confira agora alguns trabalhos de Nadile:








6 comentários: