quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Fazendo Arte no Japão com Sérgio Campestrini



por Ana Pimentel

Sérgio Luís Campestrini, 64 anos, auxilia nas atividades do colégio. Um de seus hobbies favoritos é fotografar, o que faz desde a época em que trabalhava na rede ferroviária de Cruz Alta, quando começou fotografando trens. Em certa época, Sérgio chegou a ter em sua casa cerca de 60 quadros de trens, porém ele conta que seu maior desejo sempre foi fotografar igrejas: “Com o tempo, trabalhei com uma jornalista da rede ferroviária e ela, que já está aposentada, fotografou todas as igrejas de Florianópolis. Mas por um problema no computador acabou perdendo todas as fotos, o que me fez lembrar meu desejo de fotografar igrejas”.
Registrar igrejas era um projeto para sua aposentadoria, mas como está sempre viajando decidiu em uma de suas viagens começar com suas fotos. Inicialmente fotografou capelas por onde viajou. Hoje já são mais de 300 fotos, sendo apenas uma de fora do Brasil e outras bem exóticas, como ele mesmo diz. Sua grande vontade é poder publicar suas fotos, seja em um blog ou até mesmo em um livro. 

Igreja de São Roque de Tamanduá - Tamanduá 4º Distrito de Marques de Souza/RS

Igreja Matriz São João Batista - Arvorezinha/RS

Capela N. S. dos Navegantes - Itapuã, Viamão/RS

Capela Perpétuo Socorro - Cruz Alta/RS

Igreja N. S. Guardalupe - Comunidade de Barra do Fião/RS

Igreja N. S. Guardalupe - Comunidade de Barra do Fião/RS

Igreja Cristo Rei - Charqueadas/RS

Paróquia N. S. do Rosário - Herval/RS

2 comentários:

  1. Que lindas fotos! O Seu Sérgio está de parabéns e você também Ana, ótimo texto! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Viajei nessas fotos... também amo fotografar! O seu Sérgio acertou na escolha dos ângulos! Bem artístico. Gostei muito de ler o texto!!!!!

    ResponderExcluir